sábado, 24 de setembro de 2016

A coisa não está boa,em sete rodadas, Paris Saint-Germain já iguala número de derrotas da última temporada

A temporada não começou nada fácil para o Paris Saint-Germain. Após mais uma derrota, nesta sexta, para o Toulouse, a equipe da capital já igualou, em apenas sete rodadas, o número de derrotas que sofreu no último Campeonato Francês. 

Soberano no país nas últimas temporadas, o PSG perdeu apenas dois jogos em 38 na campanha que lhe rendeu o último título nacional. Foram seis empates e 30 vitórias. 

A campanha na nova edição começa bem diferente. Os parisienses já igualaram as duas derrotas, e somam ainda um empate e quatro vitórias nas primeiras sete rodadas. 

O time, agora comandado por Unai Emery e sem algumas das estrelas da última temporada, como David Luiz e Zlatan Ibrahimovic, está em terceiro lugar na Ligue 1, atrás de Nice e Toulouse, e ainda podendo cair mais na tabela com o decorrer da rodada. 

Na sétima rodada em 2015/16, o time estava em primeiro e ainda invicto, com cinco vitórias e dois empates. Eram 13 gols marcados e apenas três sofridos. Em 2016/17, o número de gols é até maior: 15, mas a equipe sofreu o dobro de tentos, ou seja, seis. 

A campanha é instável: após vitória nas duas primeiras rodadas, sobre Bastia e Metz, o PSG perdeu para o Monaco, no Principado, e empatou com o Saint-Étienne, em casa. 

Emery realizou mudanças na equipe, que pareceu entender o treinador e goleou o Caen, por 6 a 0, e o Dijon, por 3 a 0. Na hora de engrenar três resultados positivos pela primeira vez na temporada, veio uma nova derrota, e a dúvida sobre o que pode fazer a equipe na temporada que segue. A vida fácil e a soberania parecem estar acabando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário