terça-feira, 1 de novembro de 2016

Liga dos Campeões: Seis times podem garantir vaga nas oitavas hoje

A fase de grupos da Liga dos Campeões entre hoje em sua reta final e seis clubes podem terminar a terça-feira nas oitavas de final. Arsenal, Paris Saint-Germain, Napoli, Barcelona, Atlético de Madrid e Bayern de Munique são os times que decidem vaga hoje.

Para preparar o leitor para o que está em jogo nesta terça-feira, apontamos grupo a grupo o que é preciso para que os seis clubes avancem nesta terça-feira. Confira abaixo as contas.

Grupo A

 Grupo A J  P 
 1 Inglaterra Arsenal37
 2 França Paris SG37
 3 Bulgária Ludogorets Razgrad31
 4 Suíça FC Basel31
Paris Saint-Germain e Arsenal lideram a chave, jogam fora de casa contra Basel e Ludogorets, e tem tudo para seguir para a próxima fase já hoje. Basta que um vença seu jogo e o outro ao menos empate, tornando assim a classificação matematicamente confirmada para a dupla.
Curiosamente, se apenas um vencer e o outro for derrotado, a decisão fica para a próxima rodade, mesmo com a vaga praticamente encaminhada para o clube vitorioso.

Grupo B

 Grupo B J  P 
 1 Itália Napoli36
 2 Turquia Besiktas35
 3 Portugal Benfica34
 4 Ucrânia Dynamo Kyiv31
O líder Napoli abre a rodada da Liga dos Campeões, às 15h45 (lembrando que os outros jogos começam às 17h45 por conta da mudança de horário na Europa), contra o vice-líder Besiktas. Em caso de vitória, o time italiano depende de um empate no outro jogo para garantir a classificação antecipada.
O Dínamo de Kiev, por outro lado, pode ser eliminado já hoje em caso de derrota, se o confronto entre Napoli e Besiktas não terminar empatado.

Grupo C

 Grupo C J  P 
 1 Espanha Barcelona39
 2 Inglaterra Manchester City34
 3 Alemanha Borussia M´gladbach33
 4 Escócia Celtic31
O Barcelona precisa de apenas um empate para avançar para as oitavas. Mais que isso, uma vitória pode garantir a primeira colocação já hoje, caso o Borussia M'Gladbach não vença seu jogo contra o Celtic.
Pep Guardiola apontou o jogo entre City e Barcelona como uma decisão - apenas para o lado inglês - e não sem motivo. O time pode ser ultrapassado pelo Borussia em caso de derrota e teria de buscar a recuperação nas próximas duas rodadas.

Grupo D

 Grupo D J  P 
 1 Espanha Atlético Madrid39
 2 Alemanha Bayern München36
 3 Holanda PSV31
 4 Rússia FK Rostov31
Uma vitória coloca o Atlético de Madrid nas oitavas de final. O Bayern pode seguir junto, se vencer o seu jogo e torcendo por pelo menos um empate na partida entre Atlético e Rostov, em Madri.
Em caso de derrota, o PSV poderá pensar no máximo em uma vaga na Liga Europa para o restante da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário